Olá Leitores
Tudo Bem ?
Encontrei em no site habitoorganizado essa técnica FlyLady um método de organização da casa super interessante e muito simples.
Que foi criado pela americana Maria Cilley neste site descobri que você pode implantar essa técnica na sua casa. 

Como Funciona

Rotina

A ideia é criar rotinas e planos semanais. Coisas que você passará a fazer diariamente no piloto automático. Inicialmente, você deverá criar uma rotina matinal e uma noturna. Já gostei demais logo de cara.
Ao se inscrever no site você vai  receberá um e-mail de boas vindas explicando um pouco mais sobre o processo e 31 passos para implementar na sua rotina de forma suave claro nem tudo no mesmo dia. 
Eu não sei vocês mais adoro pesquisar tecnicas para conseguir me organizar e faço tudo que preciso e tenho que fazer , é tão bom quando você olha sua lista de afazeres e está tudo feito uma sensação maravilhosa. 
No primeiro email recebido ela vai apresentar que irá se tornar parte de sua rotina de toda manhã como por exemplo: Levantar se vestir inclusive os sapatos, arrumar a cama, conferir sua lista de afazeres . Devemos seguir a rotina matinal e noturna e que sempre se deve deixar a cozinha limpa e brilhando que é o que eu adoro fazer então já gostei demais desse parte. E este é o primeiro passo dessa lista de 31 itens.
Ela recomenda:
·      Iniciar colocando três itens na rotina da manhã e outros três itens na rotina de antes de ir para a cama.
·      Consistência. São 28 dias para que algo se transforme em um hábito.
·      Apreciar / curtir o precesso.


DESENTRALHAR

Eu entendi que o FlyLady é criar uma rotina de destralhamento de 15 minutos por dia.Gosto muito de fazer isso faz uma diferença.

Mais por quê? Porque não é possível você organizar tralha, então antes de organizar qualquer coisa, é preciso de desfazer das tralhas, daquilo que não é importante na sua casa.
 Marque 15 minutos no time do seu celular, então pegue uma sacola de lixo e vai separando tudo que você e sua família não vai mais usar mais, e quando o alarme tocar pare e passe para outra atividade.

Isso eu faço diariamente e acredite em mim pessoal ela faz diferença sim recomendo demais a vocês a fazerem isto sua casa agradece. Se você não conseguir fazer em 15 minutos seguidos, você pode separar por blocos de cinco minutos ou  o que funcionar para você desde que você complete os 15 minutos .

Faça Pausas Regulares Ao Longo Do Dia
Acho importante você fazer pausas de alguns minutos a cada hora, você conseguirá a fazer centenas de coisas com calma e ao logo do dia de um forma relaxada.


Nessas Pausa Você Pode Fazer
- Faça lista das tarefas que precisa ser feito.
- Cuide de Você beba água , coma alguma coisa.
- Marque uma consulta.
- Brinque com seu filho ou cachorro ou gato.
- Priorize suas atividades importantes.
- Confira suas Redes Sociais .


OS 11 MANDAMENTOS DA FLYLADY:
Mantenha sua pia limpa e brilhante
Vista-se toda manhã, inclusive os sapatos.
Sigua sua rotina matinal e noturna todos os dias
Não se permita ser desviada pelo computador
Se tirar algo do lugar, devolva ao lugar certo depois de usar
Não tente dois projetos ao mesmo tempo
Não faça bagunça que você não consiga arrumar em uma hora
Faça algo para você todos os dias
Faça o trabalho o mais rápido que puder para ter mais tempo de lazer depois
Sorria mesmo quando não sentir vontade. Sorriso é contagioso.
Não esqueça de rir todos os dias. Mime-se. Você merece!
(texto tirado http://habitoorganizado.com/flylady/ )





DIFERENTES ITENS PARA COLOCAR EM PRÁTICA E MELHORAR SUA ROTINA
Em seu site, FlyLady apresenta  outros itens que podem ser colocados em prática e melhorar sua rotina, progresso e vida. Entre eles estão:

“Quebra” da sua casa em 5 zonas: que serão trabalhadas em diferentes semanas.
Criação de um diário de controle: informações da casa, rotina diária, menu da semana, números de emergência, plano semanal, zonas de limpeza, etc.
Plano semanal: missões diárias: cada dia da semana terá uma missão (ex. Quinta-feira é dia de fazer mercado e outras coisas na rua como ida ao banco, etc.)
Outras informações e métodos de como desentralhar a sua casa além da apresentada a cima.
Maratona de limpeza de 15 minutos: está com preguiça de limpar algo? Ligue o timer e mãos a obra. Seu cérebro entende que 15 minutos passam rápido e se motiva a movimentar.
Controle do caos da mesa de trabalho.
E muitas outras dicas.
(Texto tirado do site http://habitoorganizado.com/flylady/ achei incrível e quis colocar neste post )

Estou amando essa tecnica pessoal já vou seguir todas ás páginas e seguir os sites porque nada melhor do que está com a casa organizada.
O bom desse sistema é ajudar a criar uma rotina . Você não precisa colocar todos os intens em ação ou da mesma forma que foi descrita, porque cada pessoa tem sua necessidade tem itens de prioridades diferente, o importante mesma é você mais sobre essa tecnica adaptar a sua necessidade .


Dou todos os créditos para o site http://habitoorganizado.com/flylady/  porque foi o primeiro site que li sobre FlyLady e peguei umas partes do texto da criadora também recomendo a você a visitarem e seguirem o site dela é muito bom cheio de informações .

Nos links a seguir, você encontrar mais informações :

Grupo brasileiro no Facebook: https://www.facebook.com/groups/flyladybrasil/

Página oficial do Facebook em inglês: https://www.facebook.com/TheFlyLady

Blog com traduções dos passos: https://flyrobrasileira.blogspot.com.br/



Me acompanhe nas redes sociais 


Deixe um comentário

Por docenerds.blogspot.com. Tecnologia do Blogger.