Shampoo Bomba de Cenoura 

A cenoura tem muitos benefícios tanto para nossa saúde quanto para nosso cabelo. 
Entre os benefícios para nosso cabelo está para as madeixas é o combate a perda de fios, pois com a aplicação direta na raiz, os folículos serão estimulados e produzirão mais.
Isso acontece porque os elementos contidos na cenoura melhoram a circulação sanguínea no couro cabelo e acaba com a queda.


Receita de shampoo de cenoura caseiro 

Ingredientes 
1 cenoura 
300 ml de shampoo 
100 ml de água filtrada .

Modo de preparo:
Corte a cenoura em pedaços e coloque no liquidificar  juntamente com a água . Bata bastante até formar um suco. Depois Coe para retirar toda a fibra da cenoura e reserve a parte líquida do suco de cenoura. Depois pegue um recipiente , mistura o shampoo e o suco de cenoura e volte para a embalagem do shampoo. Deixei descansar por no minimo 48 horas.

Modo de usar:

Use o shampoo de cenoura caseiro para lavar seus fios normalmente. A diferença é que você deve aplicá-lo e fazer massagens de três minutos por todo o couro cabeludo para que estimular a região.
 Para ter melhores resultados, use no mínimo duas vezes por semana.
Eu particularmente amo cenoura tanto para comer tanto para usar no cabelo.



Shampoo Bomba de Babosa  


Ingredientes:
01 Folha de babosa (150ml da poupa da babosa)
100 ml de Shampoo da sua preferencia
100 ml de Leite de coco

01 Colher de sopa de óleo de rícino (pode ser também óleo de coco ou azeite de oliva)

Modo de Preparo:
Primeira coisa a se fazer é cortar a babosa e depois bata no liquidificador 
Tenha um recipiente para colocar a babosa depois o leite de coco , após  100 ml de shampoo depois uma colher de sopa de óleo de rícino (pode ser azeite de Oliva  extra virgem também).

Vídeo do modo de preparo 



Shampoo Bomba de  Gelatina Incolor  - 

Para Deixar os fios Grossos e com Volume.


Tudo que preciso nesse momento. 

Benefícios contém colágeno é proteína e cabelo é formado além disso forma um filme ao redor do fio, aumentando o brilho e a maciez.

Ingredientes:

Gelatina em Pó Sem Sabor
Shampoo de Sua Preferência
1 Ampola de Vitamina (opcional)
Observação:  Caso o seu shampoo já contenha vitamina em sua formulação, não é necessário! Eu gosto de usar o sem sal e sem muitas vitaminas para poder abusar dos benefícios dos ingredientes para fazer meu cabelo crescer bastante.

Modo de Preparo: Utilize um recipiente para fazer a mistura, retire todo o shampoo do frasco, para cada 100 ml de shampoo coloque uma colher (sopa) de gelatina em pó sem sabor, caso tenha optado por incluir a vitamina é só acrescentar. Deixe  descansar por 24 horas.
Modo de Usar: Todas as vezes que for utilizar o shampoo agite bem, a textura fica grossa, mas não dificulta a aplicação. 


Shampoo Bomba para engrossar os fios 


Esse shampoo caseiro tem tem a capacidade de deixar seus fios mais grossos e encorpados, volumosos e ajuda a diminuir a quebra. Isso todo pela junção de 2 ingredientes poderosos:  O Colágeno (contém na gelatina em pó) e o óleo de rícino.
A gelatina é extraída do colágeno, ela contém uma série de fragmentos de proteínas que fornecem aminoácidos. Por conta disso ela é usada nas etapas de RECONSTRUÇÕES do Cronograma Capilar.
Com essa receita irá  deixar os fios mais fortes, resistentes e encorpados, recuperando a elasticidade dos fios.


SHAMPOO PARA ENGROSSAR E CRESCER CABELO

Ingredientes:
Shampoo de sua preferencia, menos antiresíduos.
Gelatina em pó sem sabor
Óleo puro de Rícino
Recipiente de plástico

Observação: Para cada 100 ml de shampoo uma colher (sopa) de gelatina em pó sem sabor. Para cada 100 ml de shampoo uma colher (chá) de óleo de rícino.

Modo de Preparo
Retire o shampoo do frasco e coloque em um recipiente de plástico Depois acrescente a quantidade sugerida acima tanto da gelatina em pó quanto do óleo de rícino.Misture bem até ficar homogêneo.Coloque a mistura de volta ao frasco do shampoo Deixe o shampoo descansar por até 48 horas, e então comece a usar.Pode ser usado até 2 x na semana, no máximo.

Dica Importante:
Todas as vezes que for utilizar o shampoo agite bem, a textura fica grossa, mas não dificulta a aplicação.  E claro como todas ás receitas caseiras é necessário usar regularmente para obter resultados , não irá funcionar da noite para o dia a rotina de uso faz a diferença.

Quando vi essa receita no Pinterest logo quis trazer para vocês porque vou fazer ela em breve.


Shampoo Bomba de Alecrim Caseiro Com Canela e Cravo .

BENEFÍCIOS DA RECEITA

ALECRIM
O óleo de alecrim caseiro, é maravilhoso para estimular o crescimento dos cabelos, e pode ser usado também nas sobrancelhas, ajudando a preencher aquelas falhas e no crescimento de novos fios.
Ele ajuda a ativar o crescimento dos fios, pois estimula a circulação local, aumentando a nutrição no bulbo capilar. Vale ressaltar que o ideal é tentar conseguir os ramos de alecrim frescos, geralmente encontrados em hortas, ou lojas de temperos ou produtos naturais, mas caso você não encontre os ramos, a outra opção é comprar aqueles pacotinhos com alecrim.
Já usei então recomendo .

ATENÇÃO.
É importante ressaltar, que ela não é indicada para quem tem o couro cabeludo sensível. A canela em pó, age estimulando a circulação do couro cabeludo, aumentando o fluxo sanguíneo do local, ajudando no crescimento dos cabelos.

BENEFÍCIOS DA CANELA EM PÓ
Contém Vitamina PP , K, B9 , B6 E C entre outras

CRAVO DA ÍNDIA
Ajuda no fortalecimento e também a estimular o crescimento dos fios, contribui para o controle e diminuição da queda, e concede brilho as madeixas.

Ingredientes:
Shampoo sem sal
Uma colher (sopa) de alecrim para cada 100 ml de shampoo
Uma colher (sopa) de cravo da Índia
6 pauzinhos de canela ou 3 colheres (sopa) de canela em pó

Modo de Preparo:
Em um recipiente de plástico, adicione todo o shampoo do frasco, acrescente o alecrim , o cravo da índia e a canela, misture bem e coloque de volta ao frasco do shampoo.

Deixe descansar por uma semana antes de começar a usar. Essa espera é importante para que o shampoo absorva os nutrientes. Use esse shampoo durante três meses, intercalando com um shampoo ideal para seu tipo de cabelo. Após os três meses de uma pausa de um mês.

Crédito:https://www.maisestilosa.com/2017/02/shampoo-de-alecrim-canela-e-cravo.html?m=1




8 Comentários

  1. Nossa, adorei seu post.
    não conhecia esses shampoos bomba não
    beijosss <3
    www.andressamonteiroblog.com
    https://www.instagram.com/andressamont

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou faça um deles e me manda o resultado.
      Bjos.

      Excluir
  2. Vou fazer daqui tres meses mando resultado

    ResponderExcluir
  3. Fiz o de alecrim e de gelatina agora é só testar😘

    ResponderExcluir
  4. Fiz um shampoo bomba com alecrim cravo gengibre canela mel e hibisco deixe três dias tudo misturado num vidro com água na geladeira algum dos ingredientes fervirpra soltar o óleo como alecrim cravo juntos..hoje misturei esse tônico num shampoo sem sal da Pantene.. agora testar ..essa receita eu já faço a três meses como tônico no shampoo será primeira vez.

    ResponderExcluir
  5. Referente a receita "SHAMPOO PARA ENGROSSAR E CRESCER CABELO" na qual vai gelatina incolor e óleo de rícino. Minha dúvida é: como saber qual shampoo usar? Qual a melhor indicação? Pode ser qualquer um que não esteja escrito antirresíduos? Adorei as receitinhas, muito mesmo. Mas me interessei nessa. Desde ja agradeço =D

    ResponderExcluir
  6. Estou amamentando posso usar mesmo assim ou será melhor esperar tirar a mama da bebê?

    ResponderExcluir

Por docenerds.blogspot.com. Tecnologia do Blogger.