Olá Pequenos
Tudo bem ?

Hoje vou mostrar o livro que ganhei em parceria com a editora e a autora Luize Valente. O livro Sonata em Auschwitz então vim contar um pouco sobre ele e sua autora claro.E estou bastante ansiosa para ler esse livro.



Sinopse:
 Acontecimento inimagináveis: o bebê que nasce nas barracas de Auschwitz- Birkenau, em setembro de 1944, e o jovem oficial alemão que, na mesma data, compõe uma sonata Para Haya. Destinos que se entrelaçam. A partitura que, décadas depois, chega ás mãos de Amália - jovem portuguesa filha de pai alemão. Revelações surpreendentes sobre o passado de sua família . Tensão, expectativa, imagens impactantes, cenas que comovem. Descrições de tirar o fôlego e diálogos que revelam o que há de melhor e mais cruel no ser humano. No Rio de Janeiro , um canal de judeus sobreviventes do Holocausto. A história finalmente passada a limpo. Ninguém ficará indiferente ao ouvir está Sonata em Auschwitz . Ouvir, repito. Porque, com impressionante nitidez, aqui estão os sons do amor, do perdão e da solidariedade - sons que calaram a barulheira infernal de uma época insana e enfurecida.

"Com descrições de tirar o fôlego e diálogos que revelam o que há de melhor e mais cruel no ser humano, ninguém ficará indiferente ao ouvir esta Sonata em Auschwitz." (Francisco Azevedo, escritor) 

Curiosidades
1) Este Romance é uma ficção baseada em fatos históricos, dados reais e depoimentos de sobreviventes. A autora teve um encontro marcante com a sobrevivente judia Maria Yefremov, hoje com mais de 100 anos, vivendo no Rio De Janeiro, e desse encontro partiu a inspiração para escrita da ficção. Maria teve um bebê em Auschwitz em 1944 e nunca soube o que aconteceu com ele.

2) A Sonata que dá título ao romance ganhou forma no plano real enquanto o livro era escrito. O sobrinho da autora, o jovem maestro Antonio Simão, compôs a "Sonata para Haya" tendo a mesma idade do personagem Friedrich, 24 anos. Um instigante diálogo entre ficção e realidade. 

3) Como surpresa para o leitor mais atento, existe uma misteriosa ligação deste novo romance com o anterior,"Uma Praça em Antuérpia".

Agora sobre a autora Luize Valente

Nascida no Rio de Janeiro, de ascendência portuguesa e alemã, Luize Valente é escritora e documentarista. Formada em Jornalismo, pós-graduada em Literatura Brasileira pela PUC/RJ, sempre foi apaixonada por História, com especial fascínio por temas ligados ao Judaísmo e aos refugiados em tempos de guerra. Autora dos romances históricos SONATA EM AUSCHWITZ (2017), UMA PRAÇA EM ANTUÉRPIA (2015) e O SEGREDO DO ORATÓRIO (2012), todos publicados pela Editora Record.

Luize é uma escritora cujas tramas nascem de sua imaginação privilegiada e ganham corpo com pesquisa histórica rigorosa e pesquisa de campo. Elaborada com extrema sensibilidade e riqueza investigativa, sua narrativa envolve o leitor em mistério, suspense e profundos sentimentos e sensações.
"Sonata em Auschwitz" (2017) é o terceiro romance histórico da autora, depois de "O Segredo do Oratório" (2012) e "Uma Praça em Antuérpia" (2015), todos publicados pela Editora Record. Traz uma instigante história saída do campo de extermínio nazista, uma saga em pleno Holocausto. Em tempos extremos, reflete também sobre os erros que se repetem, os preconceitos que permanecem, as guerras que nunca acabam e os atos de resistência e a arte que sempre surgem em meio aos escombros.

Informações retiradas do sbook e da orelha do livro. 
Simplesmente amei essa capa achei que a capa transmite a história que o livro trata. 




Siga me nas  redes sociais


2 Comentários

  1. Amei a capa do livro!
    Da uma passada no meu blog também, meu bem.
    www.freakandcreepy.com

    ResponderExcluir

Por docenerds.blogspot.com. Tecnologia do Blogger.