O Livro Das Princesas 
Autoras: Meg Cabot ,Lauren Kate , Paula Pimenta e Patricia Barboza .
Páginas:288
Ano:2013
Editora: Galera Record 
Gênero: Contos / Fantasia / Ficção / Infanto juvenil / Literatura Brasileira

Sinopse:As mais populares autoras contemporâneas norte-americanas, Meg Cabot ('Diário da Princesa e A Mediadora') e Lauren Kate (Fallen), se unem às brasileiras e igualmente bem-sucedidas Paula Pimenta ('Fazendo Meu filme') e Patricia Barboza ('As mais') em uma coletânea que reinventa contos de fadas clássicos e traz para a realidade das crianças e jovens de hoje em dia. Uma Cinderela Dj, uma Rapunzel popstar, a Fera se apaixona por uma supermodelo, e existem unicórnios na história da Bela Adormecida.'O Livro das Princesas' é o novo clássico. 

Patricia Barboza reconta a história de 'Rapunzel' em 'Do alto da torre'. Camila tem cabelos muito compridos por causa de uma promessa feita pela madrinha quando estava doente, mas que acaba quando ela fizer 15 anos. Finalmente ela poderá cortar o cabelo e ser normal como as outras meninas. Só que um acidente com o melhor amigo vai mostrar que primeiro ela precisa aceitar quem realmente é.



Resenha 



Há bastante tempo que tenho esse livro e sempre quis ler principalmente depois que Paula Pimenta e Carina Rissi lançou os livros Princesa Pop e Menina Veneno com detalhes que elas tiveram que tirar do conto. 

Não sei se posso considerar este post como uma resenha pois vou dar minha opinião de cada conto , espero que vocês gostem e me conta nos comentários vocês já leram este livro ?

1 - Conto Meg Cabot - Uma Cinderela Dj
Eu gostei da releitura que a Meg Cabot para este conto gostei que ela foi construindo a história sobre um olhar para os dias de hoje. 
"Meg Cabot recria a história de 'A bela e a fera' em 'A modelo e o monstro'. A bordo de um transatlântico de Miami para Santos, em São Paulo, Belle, uma modelo famosa, irá questionar os próprios valores depois de conhecer um rapaz misterioso e gentil, que se esconde nas sombras."
Foi um conto que amei demais porque acaba que essa viagem mudou a vida de Belle e sua meia irmã portando ela conhece um homem misterioso e a história não acaba somente isso pois logo você sente que eles já tem um vínculo. 

2-Conto Paula Pimenta - Princesa Pop 
"Cintia vê seu cotidiano virar de cabeça para baixo depois da separação dos pais: vai morar com a tia, se afasta do pai e, principalmente, deixa de acreditar no amor. Até que um encontro inesperado e revelador a faz rever as próprias escolhas."

Então gostei que a personagem principal ama música e viu em seu trabalho de Dj uma oportunidade de fazer algum na vida que fizesse sentido para ela , principalmente depois que seus pais se separam e sua mãe foi viajar para longe a trabalho. 
Uma Cinderela Dj adorei este nome. 

3-Conto O Eclipse Do Unicórnio - Lauren Kate 

"A bela adormecida' é recontada por Lauren Kate em 'O eclipse do unicórnio'. Duas realidades e três personagens têm seus destinos entrelaçados: um jovem que levou um fora da namorada e se vê obrigado a participar de uma excursão da escola para Paris, uma princesa que há séculos foi vítima de uma maldição e o unicórnio responsável por sua desgraça."

Demorei um pouco para gostar desse conto mais logo entendi o que a Lauren Kate queria passar e com isso achei essa releitura incrível. Adorei o rapaz da história no começo achei ele chatinho mais no fim até comecei a gostar dele. 

4- Conto Do Alto da Torre- Patricia Barboza .

"Patricia Barboza reconta a história de 'Rapunzel' em 'Do alto da torre'. Camila tem cabelos muito compridos por causa de uma promessa feita pela madrinha quando estava doente, mas que acaba quando ela fizer 15 anos. Finalmente ela poderá cortar o cabelo e ser normal como as outras meninas. Só que um acidente com o melhor amigo vai mostrar que primeiro ela precisa aceitar quem realmente é."

Esse conto foi um dos meus preferidos Camila perdeu seus pais muito cedo então ela vive com sua madrinha super protetora que quando ela ficou doente fez uma promessa que ela só iria cortar o cabelo com 15 anos, ela não aguenta mais o fardo de ter um cabelo tão grande mais seu amigo acaba se machucando ela repensa suas preocupações e percebe que enquanto ela reclamava do cabelo outra pessoa precisava tanta dele. 

Meg Cabot e Patricia Barboza podem fazer um livro só desses contos sigam o caminho da Carina e da Paula simplesmente amei todos os contos e acredito que todos devem dar uma chance a essas releituras de contos de fadas ou clássicos.




Deixe um comentário

Por docenerds.blogspot.com. Tecnologia do Blogger.