Olá Pequenos

Tudo bem ?


Hoje vim contar a vocês sobre ás hidratações me desculpem pela demora para postar esse post como disse no vídeo adoro fazer mistura e faço do jeito que contei durante ele mais claro vou deixar a receita completa para fazer fazer lembrando que muitas das vezes eu uso só o creme de hidratação e o ingrediente chave.

Lembrando que em todas ás hidratações a primeira coisa que você deve fazer é lavar vem o cabelo com shampoo tire todo o excesso de água dai passe a hidratação porém não passe na raiz só passe se realmente seu cabelo estiver ressecado , não é bom ficar passando creme na raiz só quando necessário ai é válido passar ne. 

 Hidratação de café

·         1 colher (de sopa) de pó de café
·         1 colher (de sopa) de açúcar
·         1 colher (de sopa) de azeite de oliva
·         2 colheres (de sopa) de creme de hidratação 
Modo De Fazer: Misture tudo muito bem e passe no cabelo mecha por mecha massageando o cabelo prende o cabelo e coloca uma touca deixe agir por 40 minutos e depois retire todo o produto e finalize com condicionador . 


Hidratação de Maizena 

1 colher de sopa rasa de Maizena
100 ml de água( eu coloco a quantidade exata para misturar com a maizena)
2 colheres de creme de hidratação para cabelo
1 colher de chá de azeite de oliva ou óleo de rícino (opcional)


Modo de preparo
Dissolva o amido na água ainda em temperatura ambiente. Leve ao fogo, mexendo sempre, até engrossar. Fica como se fosse um mingau. Espere esfriar e misture o creme de hidratação com o mingau, mexa bastante até ficar homogêneo. Adicione o azeite de oliva ou o óleo de rícino, conforme sua preferência e disponibilidade. Eu sempre faço sem óleo e dá muito certo sabe . Aguarde 40 minutos e enxágue o cabelo retirando completamente dos fios. Aplique condicionador como de costume e enxágue novamente.Finalize conforme sua preferência

Hidratação de Açúcar 

Ingredientes :
3 colheres de sopa de uma máscara de hidratação
2 colheres de sopa de açúcar
Opcional: 1 colher de sopa de Bepantol, ou 1 colher de sopa de Glicerina, ou 1 colher de sopa de mel, ou 1 colher de sopa de óleo vegetal.
Modo de fazer : Sempre misture tudo muito bem até obter uma mistura homogênea.Não existe na verdade uma medida certa sabe muitas vezes vou colocando e dar certo sempre . E sempre fico uns 40 minutos depois enxague e passo condicionador e finalizo .
Hidratação de Abacate 
Ingredientes:
Metade de um abacate maduro 
1 colher de mel 
(geralmente não coloco porque nunca tenho mel em casa mais fiz com mel )
2 colheres do seu creme de hidratação 
Modo de Fazer:
Misture tudo e passa no cabelo mecha por mecha e não passe na raiz só se precisar mesmo e deixar agir por 40 minutos e finalizo do seu jeito. 

Hidratação de Chocolate 
2 colheres da sua máscara preferida 
1 colher de sopa de chocolate em pó (pode ser cacau em pó)
1 colher de açúcar (cristal e mascavo)
Modo de Fazer:
Misture tudo até dissolver todos os ingredientes e ficar homógena , após isso aplique no cabelo e deixa agir 20  a 30 minutos e depois finalizo do seu jeito.
Hidratação de Leite de coco 
Ingredientes:
2 colheres de sopa da sua máscara 
3 colheres de leite de coco. 


Modo de Fazer : Com cabelo limpo passe no cabelo a mistura e coloque uma touca e deixe agir por 15 minutos eu sempre deixo mais.E finalizo com condicionador e finalizo com creme de pentear. 


Deixe um comentário

Por docenerds.blogspot.com. Tecnologia do Blogger.