Resenha 

A Extraordinária garota chamada Estrela (Stargirl)
Autor: Jerry Spinelli
Editora: Gutenberg
Páginas: 189

Pessoas- Estrelas são raras 


Tudo começou com um barulho na escola tinha chegado uma aluna nova e beem diferente de todos eles , uma garota chamada Estrela Caraway que tinha um estilo próprio em todos os sentidos do modo de vestir ao de agir .  No mesmo instante que Leo Borlock que colecionava gravatas de  porco-espinho a viu concordou na hora com o amigo Kevin que ele deveria participar do cadeira elétrica .

Um programa que os dois tinha onde tinha jurados que fazia perguntas ao convidado que podia ser um atleta ou uma líder de torcida , Kevin era o apresentador , Leo o produtor/diretor e o mesmo ficou chocado quando viu Estrela ela tinha uma presença diferente  . A garota mais popular da escola Hillari Kimble começou a falar que ela era uma agente do governo e por ai vai , sobre onde ela veio e o que era saiu boatos de todos os jeitos . 

Um dia no refeitório Estrela que sempre sentava sozinha levantou pegou seu ukulele e cantou parabéns ao um aluno que ficou tão chocado com essa atitude . Nessa escola todos eram iguais vestiam a mesma roupa , ia aos mesmo lugares , fazia a mesma coisa tudo era “normal” antes de Estrela chegar , por isso suas ações e cantoria espantava todos . E ela não se importava continuava cantando , distribuindo sorrisos e presentes em todas ás mesas . 

Quando Leo teve coragem para falar com ela os dois logo depois se tornaram amigos e logo estavam mais próximo e foi então que ela  tentou se vestir e agir de forma “normal” como os outros mais isso não durou muito tempo , eles se afastaram e ela foi ao baile sozinha e lá fez todo mundo dançar com ela e depois desse dia Estrela sumiu de lá. 

Aos passar dos anos nos encontros de alunos cujo qual Leo nunca ia sempre Estrela era lembrada e sua dança também , cada um deve rumo da vida bem diferente mais o final desse livro e algum surpreende e maravilhoso .





Espero que vocês gostem.
Me acompanhe nas redes sociais
@pequenaextraordinaria_ (instagram)
@daihmores ( twitter )
Canal no Youtube : Pequena Extraordinária .
Snapchat : daihmoura
Um Beijo até a próxima .


Deixe um comentário

Por docenerds.blogspot.com. Tecnologia do Blogger.