Autor(a): Esther Earl com Lori e Wayne Earl
Introdução : John Green
Editora :Intrínseca  
Páginas: 435
(A vida e as palavras de Esther Garce Earl , a adolescente que inspirou John Green a escrever A Culpa é das estrelas )
Bom devo dizer como esse livro me fez bem , porque conta a história de Esther , como essa garota viveu intensamente e com ás pessoas que a amavam por perto sempre apoiando suas escolhas e dando apoio na sua luta contra a doença.
John Green faz a introdução que conta como conheceu a Esther , e, 2009 em um evento de fãs de Harry Potter , cujo o qual seu irmão era um roqueiro que escrevia músicas que tinha a ver com ás histórias de Harry Potter , John conta como continuou seu contado com ela , via internet e demais coisas .
Esther começou a ter contatos com fãs de Harry Potter e daí surgiu um grupo que até então não sabiam que ela tinha câncer , mesmo depois de saberem a verdade a amizade só aumentou . E por fim com ação maravilhosa Esther pode conhecer todos eles e junto com John Green passaram um dia inteiro com muita diversões .
Ela também tinha um sonho de ser escritora e adorava escrever para todos em datas comemorativas ou não e dar para sua família . também tinha um diário onde escrevia tudo . Com o tempo os textos virou um reflexão sobre ela mesma e sua vida , sempre disposta a ser feliz e seguir lutando com seu câncer .
Trecho do livro : “Por meio de seus blogs , Esther permitiu que cada pessoa se sentisse única e especial e estabeleceu com estranhos relacionamentos duradouros que se estreitaram ao longo do tempo. Seu amor por literatura , amizade , arte e pelo processo criativo como um todo fez seu círculo de amigos ficar mais forte , e isso persiste até hoje.Esther desenvolveu sua própria estrutura de apoio , permitindo que a família e os amigos se fortalecessem no cenário de sua doença. ’’



Deixe um comentário

Por docenerds.blogspot.com. Tecnologia do Blogger.