Olá Pequenos?

Tudo bem ?

Hoje vim contar para vocês sobre alguns eventos bem legais que terá em Bh e Contagem eu até ia porém decidi que não vou mais tenho outras coisas para fazer sabe estou focada na maratona #ProjetoLendoNacional e que no qual estou pensando em estender ele e o mesmo nem acabou ainda. Estou lendo pouco mais já volto ao ritmo normal.

O primeiro evento que quero mostrar a vocês .


Festival Literário Internacional – FLIBH e Primavera Literária 

Endereço : Centro de Referência da Juventude, Praça da Estação - Sem Número 
Data: 14 a 17 Setembro ás 19:00
Detalhes do evento: O Festival Literário Internacional de Belo Horizonte – FLI-BH chega a sua segunda edição com uma programação diversificada de atividades gratuitas de valorização da literatura e fomento à leitura. Serão mais de 200 atrações, entre elas, mesas de debates, oficinas, saraus, shows, narrações de histórias, exposições, feira de escritores, ilustradores e editoras independentes, mostra de cinema e literatura, bibliotecas para bebês, intervenções urbanas e sessões de autógrafos. O evento acontece entre os dias 14 e 17 de setembro, no Centro de Referência da Juventude. A realização é da Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Fundação Municipal de Cultura (FMC), em parceria com a terceira edição da Primavera Literária, da Liga Brasileira de Editoras Independentes (LIBRE). O evento conta ainda com a parceria cultural do Sesc em Minas Gerais e do BDMG Cultural. Toda a programação é gratuita e encontra-se disponível no site www.flibh.com.br

Com o tema Vozes de Todos os Cantos, o FLI-BH 2017 propõe trazer à cena a diversidade que a literatura expressa, reunindo grupos que movimentam a cena literária na cidade e em diferentes partes do mundo. A ideia é romper com as divisões entre centro e periferia, entre guetos, grupos e classes sociais, entre o tradicional e o novo, e apossar da força que vem de diferentes territórios, com a variedade de culturas, de gêneros, de opções de expressão. Para isso, irá reunir 152 convidados locais, nacionais e internacionais, somando as vozes das ruas, dos saraus, da academia e do público leitor. Deste número, 57% são mulheres, o que reafirma a proposta de amplificar vozes que foram marginalizadas ao longo da história. A segunda edição do festival também homenageia a escritora mineira Laís Corrêa de Araújo, personalidade influente no meio literário, que se configura como uma grande intelectual brasileira, pesquisadora, ficcionista, tradutora e ensaísta.

“O FLIBH Vozes de todos os cantos pretende oferecer uma programação onde o leitor possa ser coautor em plenitude, onde ele possa, pela pluralidade de vozes apresentadas se identificar com a voz que é também o seu canto, e alargar esse lugar. A cidade é um lugar onde devem caber todos” destacam os curadores do Adriane Garcia e Francisco Morais Mendes.

Segundo evento 



  • Pré Bienal do Livro de Contagem


    A Bienal do Livro de Contagem acontece nos dias 23 e 24 de Setembro, mas a ansiedade é tão grande que a gente resolveu antecipar algumas coisinhas 

    A Pré Bienal começa no dia 15 de Setembro e vai até o dia 22 de Setembro.

    Realizaremos vários eventos espalhados na cidade inteira. Alguns gratuitos outros não. Alguns na região central de Contagem, outros nas mais diversas áreas. Alguns para adultos, outros para crianças, outros para jovens. Nessa Pré- Bienal terá alguns eventos pagos pessoal porém a Bienal mesmo será gratuita ta bom.
    Data : 23 de Setembro ás 9:00  a 24  de Setembro  20:00 .

    Endereço: Centro de Memória do Trabalhador 
  • Marechal Castelo Branco, 567 - Bairro , Contagem 

  • Contagem receberá a Segunda Edição do seu maior evento literário: Bienal do Livro de Contagem. Após a realização da I Edição, o Sítio Escola 4 Elementos - Instituto organizador da Bienal - resolveu ampliar e atingir um público ainda maior, alcançando um grande número de participantes. 

    O Centro de Memória do Trabalhadoo (Avenida Marechal Castelo Branco, 567) foi eleita como local para sediar a II Bienal do Livro de Contagem.

Link do evento Pré Bienal Contagem 



Link FLI https://www.facebook.com/events/1121482364651439/?acontext=%7B%22ref%22%3A%222%22%2C%22ref_dashboard_filter%22%3A%22upcoming%22%2C%22action_history%22%3A%22%5B%7B%5C%22surface%5C%22%3A%5C%22dashboard%5C%22%2C%5C%22mechanism%5C%22%3A%5C%22main_list%5C%22%2C%5C%22extra_data%5C%22%3A%5B%5D%7D%5D%22%7D

Informações foram retiradas do Facebook.
 Acesse os links e confira outras novidades .

Confira minhas redes sociais :
@pequenaextraordinaria_ (instagram)
@daihmores ( twitter )
Facebook  Fanpage: https://www.facebook.com/daianevmoura
Snapchat : daihpequena
Skoob : https://www.skoob.com.br/usuario/1523099
Um Beijo até a próxima .


Deixe um comentário

Por docenerds.blogspot.com. Tecnologia do Blogger.