Boa Tarde!

Tudo Bem?



Eu faço Processos Gerenciais e minha mediadora DANIELLE CAROLINE
postou um texto dando 5 passos para transformar o estresse em algum positivo eu gostei muito disso eu tinha que postar aqui no blog, o texto a seguir é o mesmo que minha mediadora colocou no meu portal , eu faço faculdade a distância indico muito muito pois é mais em conta no bolso e mais leve para estudar acredite.
Depois faço outro post com mais detalhes sobre meu curso eu ainda estou me acostumando com cada coisa. Então vamos lá ao post espero que gostem de verdade eu amei esse texto e nos dias de hoje é muito importante não deixar o estresse atrapalhar nossas vidas.

 5 passos para transformar o estresse em algo positivo
Aprenda a usar esse sentimento como uma alavanca de desenvolvimento

Por Anna Carolina Rodrigues 

Ao serem perguntadas sobre o que é estresse, muitas pessoas responderiam que é algo que faz mal e que deve ser evitado. Mas a psicóloga americana e professora da Universidade de Stanford Kelly McGonigal propõe uma visão menos maléfica. Durante anos, ela pesquisou o tema e percebeu que se trata de um assunto complexo. Enquanto alguns efeitos do estresse podem aumentar os riscos de desenvolver doenças e ser prejudiciais à saúde, outros apontam melhoras no funcionamento do cérebro e aumento da resiliência, que é a capacidade de se recuperar e de se adaptar a mudanças, por exemplo.
.
Por isso, separamos algumas sugestões que podem te ajudar a lidar melhor com essas situações de desconforto:
.
1. Avalie: Considerar o longo prazo é importante para identificar o porquê de determinada situação ser vista como estressante.
.
2. Lembre: Analisar os recursos e as habilidades de que você dispõe para lidar com um momento difícil permite mudar a perspectiva de uma situação ruim para boa.
.
3. Reflita: Gastar algum tempo pensando sobre o lado positivo de situações difíceis que tenham acontecido no seu dia ajuda a diminuir a fadiga, sensação de sobrecarga e depressão.
.
4. Abrace: Encarar e aceitar que a vida não existe sem estresse é o primeiro passo para lidar aumentar a resiliência.
.
5. Compartilhe: Muitas pessoas se sentem sós ao vivenciar uma situação de estresse negativa, por isso, prestar atenção nos problemas dos outros pode ajudar a ter um senso comum de humanidade e ter uma sensação de conexão.
.




Deixe um comentário

Por docenerds.blogspot.com. Tecnologia do Blogger.