Técnica No-poo , Low poo e Co-wash


Olá Pequenos 
Tudo bom ?



Lembrete: Eu fiz este tem muito tempo quando começaram a falar mesmo desse assunto resolvi postar apesar que sei que possa voltar com mais dicas sobre essa nova moda de cuidar dos cabelo se não me falha a memória os créditos de onde veio ás fotos estão sinalizadas nas mesmas se não tiver algum crédito devidamente dado irei colocar o mais breve possível se achar de onde peguei como disse escrevi este post a muitooo tempo . Agora podem ler :))))

No-poo : É o não uso de shampoo nas lavagens .

Low – Poo : É a técnica que utiliza shampoos sem os sulfatos teoricamente a Betaína cocamidopropye e sulfossuccinato de sódio de dioctilo fazem o mesmo serviço que os sulfatos sem agredir tanto os fios .

Como fazer a técnica de co- wash.
Deve ser utilizado condicionadores sem os perolados e silicones , coloque nos fios e massageá-los . Depois é só enxaguar bem . Os condicionadores possuem alguns agentes limpantes que já serviam para limpar o cabelo. 
O Yamasterol que já fiz resenha é um condicionadores indicados .



Resumindo tudo 

Low poo está se tornando a cada dia um novo estilo que defende a lavagem com produtos que não agridam a fibra do cabelo , com os shampoos sem sulfato e sem petrolatos  parafina líquida , óleo mineral e vaselina . Já o NO POO é uma técnica é mais além e radical. Nessa técnica , não se usa shampoo ,  nem os além do petrolatos, não se usa nada que tenha silicones insolúveis já que esses só são retirados dos cabelos com o uso do shampoo . 
Por fim, na técnicas CO WASH uma lavagem é feita com condicionadores que não contenham silicones . 

Portando para vocês entenderem a diferentes nas técnicas No para o Low poo é o shampoo é utilizado com substâncias de limpeza leves então , máscaras , cremes de pentear e outros produtos podem conter silicones que são retirados dos fios com o próprio shampoo . Já o No poo , por não fazer a utilização de shampoos, os produtos com silicones insolúveis não utilizados .

Espero que vocês tenham entendido sobre essas técnicas o ideal é cada pessoa usar e verificar por experiência própria qualquer é melhor para próprio cabelo ás técnicas são recomendadas para quem tem cabelo cacheado como eu por exemplo . Confira o vídeo com algumas outras explicações e avisos , espero ter ajudado de alguma forma . 

Confira a lista de produto créditos na foto .







4 Comentários

  1. Olá, tudo bem?
    Amei o post! Conheço as técnicas, mas muitas vezes, tenho dúvidas de quais produtos comprar. Adorei as dicas e no momento tenho feito o co-walsh.
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláa Tudo bom ... Pois é menina eu escrevi a tanto tempo mais sempre achei ele muito ruim eu sempre pesquisando para saber mais só que só acontece isso quando praticamos no dia a dia então resolvi postar ele mesmo assim. Vou tentar achar mais produtos para dar como dicas. Eu não sigo nenhuma certinho sabe gosto de testar muitas coisas kkkkkkkkkkk. Bjos

      Excluir
  2. Morro de vontade de experimentar essa técnica, (Ainda estou em transição, por isso não agora por causa das minhas tranças). Conheço algumas meninas que aderiram a técnica e o cabelo é outro! Fiquei surpresa de ver o condicionador da Elseve pra No Poo ♥ Tinha ele aqui mas nunca liguei, rs.
    www.blogflorescer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal transição é difícil mais vale a pena pois é muitos do dia a dia que nem sabemos que são mais saudáveis. É muito bom essas técnicas ajudam muito.

      Excluir

Por docenerds.blogspot.com. Tecnologia do Blogger.