Olá Pequenos
Tudo bom ?



Sou a louca dos óleos e hoje estou aqui para mostrar a vocês um que eu aprendi a fazer e já até usei ele e está aprovado.
O Óleo de alecrim caseiro é perfeito para estimular o crescimento do cabelo e também pode ser usado nas sombracelhas bom mesmo é usar o alecrim fresco como eu tenho no quintal eu usei e nada melhor do que usar coisas naturais que temos em casa e no quintal.
Ou você pode comprar o alecrim em lojas de produtos naturais se caso não achar fresco.

Como fazer óleo de alecrim em casa:


Você irá precisar:
250 ml de azeite extra virgem
4 ramos de alecrim fresco ou  xícara de alecrim (pacote).

Modo de fazer:
Coloque em uma panela 250 ml de azeite extra virgem leve ao fogo por 3 minutos em fogo baixo. Adicione os 4 ramos de alecrim ou a xícara de alecrim e deixe em temperatura baixa por 2 minutos . Quando mucharem aumentem o fogo por 1 minuto e depois desligue.
Coloque os ramos em um pote de vidro e depois o óleo deixe em um lugar arejado não precisa peneirar e depois de uma semana está pronto para uso.

Bom eu usei uns três dias depois e gostei do resultado mais é sempre bom deixar descansar mesmo.

Modos de usar o óleo de alecrim:

Como todos os óleos o de alecrim pode ser usado como pré-shampoo coloque na raiz  e vai massageando no couro cabeludo com movimento circulares . Você pode deixar por alguns minutos , horas ou o que prefiro fazer é dormir com a umectação então lave o shampoo e condicionador e finaliza como quiser eu gosto de usar o shampoo e fazer uma hidratação  finalizar com condicionador.
Eu quero tentar usar por 2  vezes na semana dizem que dar ainda mais resultados.


Como usar o óleo de alecrim para crescer a soombracelhas:

Utilize um algodão ou um cotonete para evitar que caia nos olhos deixei agira por 30 minutos.Molhe o cotonete ou algodão aplique o óleo de alecrim no sentindo contrário ao crescimento dos fios. Depois lave o rosto com água e sabonete facial. Utilize 2 vezes por semana. Isso que eu ainda quero fazer.

Se você fazer em casa deixe um comentário obrigada por ler.


Deixe um comentário

Por docenerds.blogspot.com. Tecnologia do Blogger.