Resenha 
Garotas de Vidro
Autora : Laurie Halse Anderson
Editora : Novo conceito
Páginas : 272

“ A verdade nem sempre é o que enxergamos “ 



Lia está doente com sua obsessão de sempre estar magra e fica fica difícil saber o que é real ou falso , mais quando sua amiga Cassie liga para ela 33 vezes de uma quarto de motel onde estava sozinha e morreu lá porém Lia não atendeu. E isso atormenta ela todos os dias elas estavam sem se falar a meses devido a uma confusão delas . 

Mais no fundo o sentimento de amizade continuava e o segredo que ás duas amigas tinham como aposta ficar uma mais magra que a outra , no entanto essa aposta saiu do controle para ambas ás partes depois que Lia saiu do hospital onde a obrigaram a comer e isso a deixava preocupada porque tinha que eliminar essa gordura toda depois .

Após a morte de Cassie ela deve mais um fantasma para lidar e estava morando com o pai a madrasta e a meia irmã , ela e a mãe não tinha um relacionamento nada bom e mal se falavam pelo telefone a mãe era medica e sempre ficava no pé da Lia e de seu pai sobre sua alimentação e saúde .

Cassie começou a aparecer para ela e isso a deixava cada vez mais nervosa mais nesse caminho que se passa no livro ela vai tentando ser saudável e estar bem porque ela não quer ferir os sentimentos de sua doce meia irmã , nisso os pais e madrasta a ajudam como podem e ela tenta ser apenas a Lia.
Esse livro foi o primeiro que li com um tema mais pesado posso dizer e no final dele é diferente do que pensei mais preferi esse final , uma história forte com um tema tão pouco falado mais que está na sociedade , portando se você é com esses problemas ou conhece alguém procure ajuda o quando antes.

Essa foi a primeira obra que li desta autora 

Sobre a autora:  Laurie Halse Andreson
Fingia que era um urso polar quando ia para a escola caminhando sobre a neve de Syracuse , Nova York.Quando menina, datilografava na velha máquina de escrever de seu pai por horas, escrevendo colunas de jornal, histórias no chão de seu escritório .Seu livro favorito é o dicionário . Ela tentou ler todos os livros da biblioteca da escola, um lugar paradisíaco . Laurie mora no extremo norte do estado de Nova York com seu marido, Scot, e o cachorro deles , Kezzie . Scot projetou e construiu um chalé para Laurie , onde ela escrever , ela adora jardinagem , correr e estar com sua família.
.....



Deixe um comentário

Por docenerds.blogspot.com. Tecnologia do Blogger.