Olá Galerinha
Tudo bem com vocês ?
Hoje venho mostrar o que comprei nos últimos 2 meses como é de se esperar tudo em livros e para sair da mesma coisa eu comprei um cd . Vou fazer minha resenha de cada um deles após ler , mais irei escrever a sinopse deles aqui para quem não conhecer, para ter um gostinho de quero mais vou escrever em 2 posts , até para não ficar muito grande .Como dia 29 de Outubro foi dia Nacional do livro preparei esses posts para comemorar.  Então vamos lá . 

1 – Diário de Classe –a verdade –
A história da menina que está ajudando a mudar a educação do Brasil .
Autora : Isabela Faber
Editora : Gutenberg
Paginas: 268
Sinopse : Aos 13 anos , Isabela Faber, uma estudante de escola pública de Florianópolis (SC) indignada com os problemas de ensino e infraestrutura de seu colégio revolveu criar uma página no Facebook , o Diário de Classe para denunciar o que estava ruim . Em pouco tempo, chamou a atenção da imprensa nacional e internacional , mobilizou milhares de seguidores e conseguiu as mudanças que reivindicou.
 Sua jornada foi árdua: colegas , funcionários e professores se posicionaram conta, e ela sofreu críticas , ameaças , represálias , agressões e processos . Porém , não saiu da escola , nem desistiu da causa. A fanpage tem mais de 625 mil seguidores e inspirou a criação de centenas de outros Diários de Classe , e ela já participou de vários eventos e palestras , ganhou prêmios e fundou a ONG Isabela Faber , por meio da qual continua seu trabalho por uma educação pública de qualidade no Brasil.   Mais que um relato de coragem e do poder do webativismo , este livro é retrato perturbador da situação da educação e dos serviços públicos brasileiros ,  que grita por cidadania e por transformações urgentes .




2 -  Livro
Cartas de amor aos mortos 
Autora: Ava Dellaira
Editora : Seguinte
Paginas : 337
Sinopse :
Alguns segredos só conseguimos contar aos nossos maiores ídolos .
Tudo começa com uma tarefa para a escola: escrever uma carta para alguém que já morreu . Logo o caderno de Laurel está repleto de mensagem para Kurt Cobian , Janis Joplin , Amy Winehouse, Heath Ledger... Apesar de ela jamais entregá- lãs á professora . 
O que parecia uma simples lição de casa logo se transforma na maneira de Laurel lidar com seu primeiro ano em uma escola nova e com a família despedaçada depois da morte de sua irmã.



3 – Livro
Receitas Dukan
- Minha dieta em 300 receitas
Após conquistar milhões de seguidores que conseguiram poder peso graças ao seu revolucionário método de emagrecimento, o Dr: Pierrie Dukan , autor do megasucesso “Eu não consigo emagrecer” traz, em Receitas divididas de acordo com as quatro fases da dieta .
É possível perder peso sem passar fome ou frustação com pratos mais elaborados, receitas para o dia a dia e sobremesas irresistíveis , especialmente criados para o Método Dukan .




4 - Livro
Garota, Interrompida
Autora : Susanna Kaysen
Pagina: 189 (versão da revista Avon )
Sinopse :  Não saber o que quer ser não opção.

Quando a realidade torna-se brutal demais para uma garota de 18 anos , ela é hospitalizada. O ano é 1967 e a brutal para muitas pessoas. Mesmo assim poucas são consideradas loucas e trancadas por se recusarem a seguir padrões e encarar a realidade. Susanna Kaysen era uma delas . Sua lucidez e percepção do mundo á sua volta era algo que seus pais , amigos e professores não entendiam . E sua vida transformou-se ao colocarr os pés pela primeira vez no hospital psiquiátrico McLean , onde, nos dois anos seguintes, Susanna precisou encontrar um novo foco, uma nova interpretação de mundo , um contato com ela mesma . Corpo e mente , em processo de busca , trancada com outras garotas de sua idade . Garotas marcadas pela sociedade , excluídas , consideradas insanas , doentes e descartadas logo no início da vida adulta . Polly , Georgina , Daisy e Lisa. Estão todas ali. O que é a sanidade ? Garotas interrompidas.
Um relato pessoal , intenso e brutal que nos faz refletir sobre nosso papel na sociedade, Garota interrompidas é uma leitura obrigatória , que inspirou o filme homônimo sucesso de bilheteria que concedeu a Angelina Jolie seu papel mais importante e o Oscar de melhor atriz coadjuvante.



5- Livro
Bruxos e Bruxas
Autora: James Patterson
Pagina:  233 (versão da revista avon)
“A esta altura , eu aceitaram uma lobotomia numa boa . Acho que é isso que temos que encarar quando a liberdade deixa de ser um sonho “
É como estar em um pesadelo . Do nada , você é retirado de sua casa, peso e acusado de bruxaria . Parece século 17 , mas é o governo da Nova Ordem, e está acontecendo agora!
Sob a ideologia da Nova Ordem , O Único Que É O Único mantém seu poder á força , sem música , nem internet, nem livros, arte ou beleza. E ter menos de 18 anos já é motivo suficiente para que você seja suspeito de conspiração.
Os irmãos Allgood estão encarcerados nesse pesadelo e, para escapar desse mundo de opressão e medo , terão que contar um com o outro e aprender a usar a magia. 



6- Livro Saga Encantadas – Veneno
Autora: Sarah Pinborouch
Paginas: 223 (versão da revista da Avon)
“ Sexy, Sarcástico e de prender a respiração “
Para os fãs de Once Upon a Time e Grimm , Veneno é a prova de que contos de fadas são para adultos!
Não existe “ Felizes para sempre “ !
Você já pensou que uma rainha má tem seus motivos para agir como tal ? E que princesas podem ser extremamente mimadas? E que príncipes não são encantados e reinos distantes também têm problemas reais ? Então este livro é para você! Em Veneno, a autora Sarah Pinborough reconta a história de Branca de Neve de maneira sarcástica , madura e sem rodeios . Todos os personagens que nos cativaram por anos estão lá , mas seriam eles tão tolos quanto aparentam ? Acompanhe a história de Branca de Neve e seu embate com a Rainha , sua madrasta. Você vai entender por que nem todos são só bons ou maus e que talvez o que seria “ um final feliz “ pode se tornar o pior dos pesadelos!
Veneno é o primeiro livro da triologia Encantadoras, e já é um Best-seller inglês . Sarah Pinborough coloca os contos de fadas de ponta-cabeça e narra histórias surpreendentes que a Disney jamais ousaria contar. Com um realismo cínico e cenas fortes, o leitor será levado a questionar, finalmente, quem são os mochinhos e quem são os vilões dos livros de fantasia !







7 – Livro
Saga Encantada- Feitiço
Autora: Sarah Pinborouch
Paginas: 223 (versão da revista da Avon)
“ Cuidado com o que você deseja ! “
Você se lembra da história da Cinderela, com sua linda fada madrinha, suas irmãs feias e um príncipe encantando? Então esqueça essa história, pois nesta releitura de Sarah Pinborough ninguém é o que parece.Em um reino próximo , a realeza anuncia um baile que encontrará uma nova para o príncipe e parece que o desejo de Cinderela irá ganhar aliados peculiares para ser realizado .Contudo , não será fácil : ela não é a aposta de sua família para esse casamento real, e sua fada madrinha precisa de um favorzinho em troca de transformar esse pobre coitada em uma diva real.Enquanto isso, parece que Lilith não está muito contente com os últimos acontecimentos e, ao mesmo tempo em que seu reino parece sucumbir ao frio, ela revolve  usar sua magia para satisfazer suas vontade .
Feitiço é o segundo volume da triologia iniciada com Veneno , um Best-seller inglês clássico e moderno ao mesmo tempo recria as personagens mais famosas dos irmãos Grimm com personalidade forte, uma queda por aventuras e, aventualmente , uma sina por encrencas. Princesas, rainhas , reis , caçadores e criaturas da floresta: não acredite na inocência de nenhum deles ! 



8- Livro
Saga Encantada – Poder
Autora: Sarah Pinborouch
Paginas: 223 (versão da revista da Avon)
“Acordar uma princesa pode ser letal “
Quando um príncipe mimado é enviado por seu pai para tentar desvendar os mistérios de um reino perdido , ninguém imagina os perigos que ele encontrará pela frente! Acompanhando da figura sóbria e sagaz do Caçador e de Petra , uma jovem valente que possui uma ligação muito forte com a floresta , o príncipe acaba encontrando um reino adormecido por uma estranha magia. Todos os seres vivos foram cercados pela densa mata e estão dormindo, em um sono pesado demais , que só poderia vir da magia. Mas que tipo de bruxaria assolaria uma cidade inteira e rainha tão boa e tão bela ? A não ser, claro , que os olhos não perceberam o que um coração cruel pode esconder....
Poder é o terceiro volume da triologia Encantandas , e traz como história principal o como da Bela Adormecida. Porém , esqueça os clichês tradicionais e se entregue a uma nova visão dos contos de fadas, em que heróis e anti- heróis precisam se unir para não parecerem á beleza superficial de princesas e rainhas egocêntricas e aos príncipes em busca de aventuras. 



Deixe um comentário

Por docenerds.blogspot.com. Tecnologia do Blogger.